Estatuto Editorial

Ensaios.pt é um órgão de informação nacional, garantindo a sua difusão internacional através da Internet; dirigido para o grande público em geral e, abordando em especial as temáticas relacionadas com o mundo automóvel. Tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos automóveis de diferentes marcas bem como a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões usando linguagem simples, informativa incutida de espírito de rigor e isenção.

Ensaios.pt funciona de forma independente de marcas ou dos seus representantes, embora conte com a colaboração destes na cedência de viaturas para os ensaios que de forma periódica realiza.

Ensaios.pt orienta-se por critérios jornalísticos de rigor e isenção, respeitando todas as opiniões ou crenças e respeita os direitos, deveres constitucionais da Liberdade de Expressão e de Informação. 

Ensaios.pt tem como objectivo fundamental assegurar a todos os leitores o direito à Informação. 

Ensaios.pt compromete-se a respeitar o sigilo das suas fontes de informação, não admitindo, em nenhuma circunstância, a quebra desse princípio.

Ensaios.pt respeita a Constituição da República Portuguesa e todas as Leis portuguesas, nomeadamente as que se enquadram nos direitos, o exercício do Direito de Resposta, obrigações e deveres da Lei de Imprensa e do Código Deontológico dos Jornalistas.

Ensaios.pt cumpre a Lei de Imprensa e as orientações definidas neste Estatuto Editorial. 

 

Alberto Antunes

Editor

 

e-max.it: your social media marketing partner